A praça do Bairro da Juventude recebe neste sábado, dia 21, a partir das 9h, o projeto “Mãos que Ajudam”. O programa de ajuda humanitária e de serviço comunitário é proposto por membros da denominação religiosa ‘A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias’. Neste ano a iniciativa visa a preservação do meio ambiente, por isso será realizado uma repaginação na praça em frente à instituição com limpeza e pintura. Ao todo mais de 50 pessoas devem participar do mutirão, que é aberto a todos que sintam o desejo de ajudar.
Criado nos anos 2000, o projeto “Mãos que Ajudam” é nacional, anual e conta com ações como reformas em escolas públicas, assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos, recuperação e limpeza de praças, parques e praias e doação de sangue, além de mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidade pública.
“Todos os anos definimos quais ações teremos e onde realizaremos, desta vez escolhemos a limpeza e pintura da praça do Bairro da Juventude e também o pátio de uma escola de Tubarão. A Igreja de Jesus Cristo é uma amiga da comunidade e também se preocupa com a preservação do meio ambiente, contribuindo assim para um mundo melhor. Entendemos que a prestação de serviço ao próximo é uma característica importante dos seguidores de Jesus Cristo”, disse o diretor de comunicações da igreja, David Marques.
Esta não é a primeira vez que a igreja se envolve com as causas do Bairro da Juventude. “Recebemos um grande investimento da ‘A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias’ para o nosso Centro Lúdico de Inovação e Criatividade (CLIC). Esse olhar diferenciado dos seus dirigentes e membros está muito alinhado à missão do Bairro. Só temos a agradecer esse apoio”, reforçou a coordenadora geral do Bairro da Juventude, Lilian de Bettio de Menezes.
Fonte: Portal Litoral Sul