O único gol do jogo foi marcado aos 32 minutos da primeira etapa, em um chute de rara felicidade do meia Cauly.
O Criciúma foi superado pelo Bahia na noite deste domingo (29), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. O único gol do jogo foi marcado aos 32 minutos da primeira etapa, em um chute de rara felicidade do meia Cauly após cruzamento de Santiago Arias.
Na primeira etapa, o Tigre teve uma chance clara de abrir o placar, em jogada trabalhada que acabou em chute de Claudinho no travessão. Na sequência, o Bahia passou a dominar as ações da partida e criou boas oportunidades até chegar ao seu gol solitário.
No segundo tempo, o ritmo começou mais devagar, mas ainda com posse de bola predominante do tricolor baiano. O Carvoeiro optou por se defender e buscar o contra-ataque, mas pouco ameaçou o gol de Marcos Felipe.
Nos instantes finais da partida, o jogo entrou em fase de trocação, com ambas as equipes encontrando espaços na defesa adversária – embora ninguém estivesse com o pé na forma.
Com o resultado, o Bahia chega aos 45 pontos e segue firme na busca pelo G-4 do Brasileirão – já o Tigre estaciona nos 32, quatro pontos a mais que o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento.
Escalações
O Criciúma foi a campo com: Gustavo, Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Patrick de Paula e Felipe Mateus; Marquinhos Gabriel, Bolasie e Allano. Técnico: Cláudio Tencati. Ao longo da partida, saíram do banco Arthur Caike, Dudu, Jhonata Robert, Felipe Vizeu e Pedro Rocha
Cartões amarelos: Arthur Caike e Allano
Já o Bahia iniciou com: Marcos Felipe, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni. Entraram na partida: Luciano Rodriguez, Rafael Ratão, Ademir, Carlos de Pena e Yago Felipe.
Cartões amarelos: Everton Ribeiro
Fonte: Portal Litoral Sul