Militar é mais um nome que vai compor a gestão a partir do dia primeiro de janeiro
O prefeito eleito de Criciúma, Vaguinho Espíndola (PSD), juntamente com o vice Salésio Lima e o deputado estadual Júlio Garcia, anunciou nesta sexta-feira, 13, o nome que estará à frente da Superintendência de Trânsito do município a partir do próximo ano. Será o Sargento da Polícia Militar Edno Carmélio Dutra, que possui longe experiência na segurança pública em Criciúma e em outras regiões do Brasil.
Conforme Vaguinho, a Superintendência será instalada na região do Pinheirinho. “Nós vimos a necessidade de criar uma divisão para aprimorarmos os serviços, garantindo uma eficiência ainda maior na gestão de trânsito e mobilidade urbana da cidade. A base será no Pinheirinho, ponto estratégico, pois é uma região que tem muita demanda. E o Edno é um profissional com muita experiência, que vai trazer todo o dinamismo e competência que entregou na Polícia Militar ao longo da sua trajetória para a gestão do trânsito da nossa cidade”, destaca Espíndola.
O Sargento conta com 31 anos de carreira na segurança pública, onde atuou no Tático de Criciúma, com passagens pela Força Nacional, integrando a equipe que realizou operações no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Ainda, em seu currículo, está a segurança do Papa Francisco, durante a sua visita no Brasil. Profissional com experiências em operações internacionais, já foi reconhecido pela ONU como um dos 12 melhores policiais do país.
O desafio de Dutra na Superintendência de Trânsito será a fiscalização do trânsito, organizando o tráfego para garantir o cumprimento das normas. Além de atuar para melhorar o fluxo e a segurança, aplicando medidas de forma educativa e corretiva. “O nosso objetivo será priorizar a preservação de vidas e melhorar a mobilidade urbana da cidade. Vamos assegurar que Criciúma seja uma cidade ainda mais sinalizada para garantir a segurança, tanto dos pedestres como a dos motoristas. A cidade está crescendo muito e precisamos acompanhar essa evolução e continuar fazendo da nossa cidade um lugar seguro para todos”, destaca o futuro superintendente.
Os desafios da nova Superintendência, além do gerenciamento do trânsito, serão realizar ações nas escolas, empresas e indústrias para realizar atividades educativas sobre os direitos e deveres no trânsito; ministrar palestrar voltadas aos cuidados no trânsito para o público da terceira idade; melhorar a sinalização, com a implantação de câmeras de segurança em pontos estratégicos e aprimorar a sinalização urbana; e realizar estudos para minimizar os congestionamentos nas principais vias da cidade.
Fonte: Portal Litoral Sul