Um avião caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, no Rio Grande do Sul. A aeronave pertencia ao empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, filho de Cláudio Galeazzi, ex-presidente do grupo Pão de Açúcar, e de Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, que também perdeu a vida em um acidente aéreo em 2010.
A tragédia deste domingo ocorreu poucos minutos após a decolagem em Canela. A aeronave caiu no município vizinho de Gramado, e as equipes de resgate que chegaram ao local acreditam que não há sobreviventes. Até o momento, não há informações confirmadas sobre quem estava a bordo.
O acidente relembra o ocorrido há 14 anos com a mãe do empresário. Em janeiro de 2010, Maria Leonor morreu em um acidente com um avião bimotor, de propriedade do próprio filho. A queda aconteceu em uma fazenda a cerca de 30 quilômetros do aeroporto de Sorocaba, pouco depois da decolagem. Na época, testemunhas relataram que o avião teria caído “de bico”. Além de Maria Leonor, o piloto José Andrei Ferreira dos Santos também morreu na ocasião.
Assim como no caso de 2010, o acidente deste domingo envolve uma queda logo após a decolagem, levantando questionamentos sobre as possíveis causas. Autoridades estão no local para investigar as circunstâncias do acidente em Gramado.
Fonte: Jornal Razão