Na noite deste último domingo (19), um homem de 24 anos foi preso na BR-101, em Balneário Camboriú, após uma sequência de infrações que culminaram no atropelamento de um policial rodoviário federal (PRF). O caso ocorreu durante o atendimento de um acidente de trânsito, envolvendo outro motorista embriagado.
De acordo com os PRFs, o homem chegou ao local do acidente para ajudar um parente envolvido. No entanto, apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ao ser informado de que seria fiscalizado e multado, ele acelerou bruscamente o carro, arrancando na direção de um dos policiais.
Para evitar o impacto, o PRF conseguiu usar a lanterna como apoio sobre a lataria do veículo, rolando para fora da trajetória do automóvel. Apesar do susto, o policial não sofreu ferimentos graves.
O motorista fugiu pela rodovia, mas foi perseguido e detido alguns quilômetros à frente. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas os agentes registraram evidentes sinais de embriaguez e alteração psicomotora.
Encaminhado à Polícia Federal em Itajaí, o homem foi autuado por tentativa de homicídio e por dirigir sob influência de álcool.
Fonte: Jornal Razão