O Centro de Referência da Mulher (CRM) Priscila Selau, vinculado à Secretaria de Assistência Social, realizou ontem, 22 de janeiro, uma importante reunião com a presença de representantes de diversos municípios da comarca assistidos pelo CRM de Torres. O encontro teve como objetivo discutir orientações e diretrizes sobre o abrigamento de mulheres em situação de violência doméstica, especialmente aquelas que se encontram em risco de vida.

A reunião contou com a participação da diretora do Centro de Abrigamento para Mulheres (CRAM), Jéssica Élen, e da psicóloga Jéssica de Oliveira, que compartilharam informações essenciais para orientar as cidades que mantêm convênios com o CRAM. Durante o encontro, foram abordadas as situações que levam ao abrigamento de mulheres em situação de violência e os procedimentos necessários para garantir a proteção dessas vítimas.

Estiveram presentes no evento a secretária de Assistência Social de Torres, Michele Brocca, a secretária de Assistência Social de Três Forquilhas, Hosana Knevitz, além das assistentes sociais dos municípios de Mampituba, Dom Pedro de Alcântara e Três Cachoeiras. Também participaram as Conselheiras Tutelares de Torres, Daina Schirmer e Maria Beatriz, e as profissionais do CRM de Torres, incluindo a diretora da mulher, Débora Fernandes e a psicóloga Vânia Schmitz.

A reunião foi uma oportunidade para esclarecer dúvidas e fortalecer a rede de apoio aos municípios que buscam oferecer mais proteção e suporte às mulheres vítimas de violência doméstica, garantindo que elas tenham acesso a recursos adequados e eficazes. O CRAM tem desempenhado um papel fundamental nesse processo, promovendo a segurança e o acolhimento das mulheres em situações de risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *