Uma mulher morreu no Hospital Regional de Araranguá após sofrer um acidente de trânsito em Araranguá nesse sábado, dia 25. Ela era caroneira de uma motocicleta Honda/C100 Biz, que foi atingida na traseira por outra moto, na rua José Realino Gomes, no bairro Coloninha. O acidente aconteceu por volta das 16 horas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi socorrida pelo Samu e faleceu na unidade hospitalar. Já o condutor que estava com ela, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar. Ele informou aos policiais que sinalizou para fazer a manobra de conversão pela esquerda no loteamento Batista, e ao olhar pelo retrovisor visualizou o condutor de uma motocicleta passar a lombada em alta velocidade, empinar a moto e logo após colidir em sua traseira.
Ainda segundo a vítima, o condutor do outro veículo, uma Honda/CG 160 Start fugiu do local adentrando em uma residência próxima. A polícia encontrou a moto escondida dentro de um galpão aos fundos da residência.
Já o envolvido, de 19 anos, foi atendido pelo Samu e conduzido ao Hospital Regional, com escoriações pelo corpo. Ele realizou teste de alcoolemia que resultou em 0,00MG/L. Após o falecimento da mulher, ele foi preso por homicídio culposo em acidente de trânsito, lesão corporal culposa, e por afastar-se do local do acidente.