A Polícia Civil divulgou a identidade do homem apontado como autor de um feminicídio e uma tentativa de feminicídio na manhã desta segunda-feira (24) em Morro da Fumaça. Luciano Garcia Santo, 39 anos, era ex-marido de Ciliane Lopes, de 40 anos e ex-padrasto de uma jovem de 15 anos.
Na manhã desta segunda, o homem teria ido até a casa das vítimas e a facadas matado Ciliane. A filha da vítima, uma adolescente de 15 anos, acordou com os gritos da mãe e ao chegar na sala da casa, atacada pelo homem que lhe golpeou com a faca e tentou a estrangular. Depois do crime o homem fugiu e está sendo procurado pela polícia.
Homem furtava dinheiro da vítima e a agredia
Conforme a polícia, uma guarnição foi acionada pela CRE e ao chegar no local dos fatos encontrou a residência, no bairro Graziela, com diversas manchas de sangue no piso e o corpo de uma mulher no chão já coberto com uma manta térmica. Os populares informaram a PM que poucos minutos antes da chegada da guarnição, os bombeiros tiveram no local, constataram o óbito e conduziram a filha, enteada do autor, que estava lesionada com facadas, até o hospital.
Os policiais ouviram a vítima menor que relatou que seu padrasto furtava dinheiro de sua mãe constantemente, gerando brigas, e em outras ocasiões já havia agredido a vítima. A menina contou ainda que nesta segunda-feira acordou com gritos de sua mãe e quando foi para a sala da casa o homem lhe desferiu várias facadas e tentou lhe estrangular, fugindo depois. A jovem está no hospital aos cuidados do pai biológico.