A Secretaria Municipal de Educação de Morrinhos do Sul realizou o evento de abertura do ano letivo de 2025, na última semana. A cerimônia aconteceu na sede da Secretaria e contou com a presença de mais de 100 profissionais da rede municipal de ensino, além de convidados da rede estadual. O momento foi marcado pela palestra motivacional de Gustavo Balbinot, que abordou o tema “Relações humanas: o caminho da amorosidade”.



Durante o evento, a secretária de Educação, Quéli Sala, destacou a importância do compromisso dos educadores com a formação das novas gerações e expressou sua gratidão pelo empenho de todos os profissionais da área.
“Agradeço pela presença de cada um de vocês, que com dedicação e compromisso, fazem parte dessa jornada que é a educação. Também quero reconhecer nossas diretoras, que aceitaram o desafio de assumir a gestão escolar com tanto empenho. Administrar uma escola vai muito além da parte burocrática, é sobre criar um ambiente de confiança, motivação e crescimento. Meu agradecimento se estende ainda à equipe da Secretaria Municipal de Educação, que desempenha um papel fundamental em todo o processo educacional”.



A secretária também deu as boas-vindas aos educadores, reforçando o propósito e os desafios do novo ciclo escolar. “Iniciamos um novo ano letivo, um ciclo que nos convida a renovar nossos compromissos, nossas energias e, principalmente, nossa fé na educação como ferramenta de transformação”, declarou.