Mais de 130 mulheres iniciam as atividades de 2025 nos Clubes de Mães do município, promovendo socialização e fortalecimento comunitário
O Clube de Mães de Maracajá deu início às atividades de 2025 com entusiasmo e dedicação. Composto por aproximadamente 130 mulheres distribuídas em nove grupos – Centro, Garajuva, Cedro, Sangão Madalena, Espigão da Toca, Espigão Grande, Encruzo, Vila Beatriz e São Cristóvão –, o projeto é administrado pelo Departamento de Assistência e Bem-Estar Social e desempenha um papel essencial na socialização e no desenvolvimento comunitário.
O lançamento das atividades deste primeiro semestre contou com a presença da Primeira-Dama Claudete Brambila, da Segunda-Dama Rosimere Gonçalves da Silva, da Diretora do Bem-Estar Social Suzana Rocha e da Coordenadora dos Clubes de Mães e do Grupo da Terceira Idade “Adilton de Medeiros”, Cida Freitas. “Estamos empolgadas com o retorno. Preparamos muitas novidades, projetos, eventos e atividades para este ano e convidamos a população para participar. É uma forma de promover o bem-estar, socialização e aprendizado”, destacou Cida Freitas.
A participação nos Clubes de Mães não possui critérios de idade – basta ter amor e vontade de contribuir com as atividades comunitárias. Como forma de incentivo e reconhecimento, cada integrante recebeu uma bolsa de tecido confeccionada pela sala de costura com materiais doados pela empresa Criativa Têxtil, que também se responsabilizou pelo bordado gratuito da frase “Clube de Mães 2025”.
O primeiro semestre deste ano será marcado por um projeto coletivo de crochê, no qual cada participante produzirá um jogo de tapetes para banheiro utilizando os rolos de fio e barbante recebidos. Para apoiar o aprendizado, professores de crochê foram designados a cada grupo. “Temos certeza de que as integrantes irão desenvolver trabalhos de excelência, valorizando ainda mais o artesanato local”, ressaltou Cida Freitas.
Além do crochê, a programação de 2025 promete muitas atividades enriquecedoras. “Planejamos eventos e encontros que estimulem a interação social, promovam momentos de lazer e incentivem a troca de experiências. Nosso objetivo é proporcionar vivências únicas que façam a diferença na vida de cada uma das participantes”, afirmou Suzana Rocha, Diretora do Bem-Estar Social.
O Clube de Mães de Maracajá reafirma, mais uma vez, sua importância como espaço de acolhimento, aprendizado e fortalecimento dos laços comunitários. Com ações que vão além do artesanato, o projeto contribui para a valorização das mulheres e a construção de uma comunidade mais unida e participativa.
Fonte: Blog Maracajá – Dejanir Haverroth II