Araranguá ao integrar-se no maior projeto municipalista da história de Santa Catarina, o Plano 1.000 do Governo do Estado, contemplou nossa cidade com R$ 69 Milhões, o equivalente a R$ 1.000 por habitante.
Em cerimônia realizada na tarde desta última quinta-feira, dia 3, na Casa da Agronômica, em Florianópolis, e ciceroneada pelo Governador Carlos Moisés, o prefeito Cesar Cesa teve a honra de ser o primeiro prefeito, entre os de municípios representados, a assinar a adesão ao programa.
O evento contou ainda com a presença de Secretários de Estados, Deputados, Prefeitos e suas respectivas comitivas.
Em sua fala o prefeito Cesar demonstrou gratidão ao Governador Carlos Moisés e toda a sua equipe, e explicitou o desejo de “Continuar juntos e pra frente!”, declarou o prefeito vislumbrando um futuro de bandeiras unidas.
Quanto a aplicação do recurso em Araranguá, a primeira parcela das que virão no decorrer de cinco anos, será investida da recuperação da Rua Expedicionário Iracy Luchina, importante rua da cidade.
Obra importante que deve abranger as proximidades do Clube Amizade no bairro Coloninha, passando pelo bairro Urussanguinha, conectando-se com a Rua Ruy Stockler de Souza, no Alto Feliz e seguindo até a Nova Divinéia. Numa extensão aproximada de 2,8 km a rua receberá uma ampla e completa revitalização que é aguardada a aproximadamente uma década, será finalmente “desengavetado”.
Antes dos 69 milhões, o Governador Moisés já havia desengavetado outras obras igualmente importantes para Araranguá a exemplo da emblemática construção da Ponte que liga Morro dos Conventos ao Distrito de Hercílio Luz.