A Casa da Cultura de Sombrio celebrou, nesta semana, seus 16 anos de história com uma programação especial que reúne música, dança e diversas expressões artísticas. O espaço, que se consolidou como referência para o desenvolvimento e valorização da cultura local, segue com atrações abertas ao público ao longo dos próximos dias.
A comemoração teve início com uma festa em que compareceram alunos de diversas escolas sombrienses, a prefeita Gislaine Cunha, vereadores, servidores da prefeitura e da Casa da Cultura, além da gerente de cultura, Rosângela Garcia. A festa de aniversário contou com o parabéns e reuniu apresentações culturais.
As comemorações seguem com uma série de eventos. Nesta quarta-feira (10), o grupo Açor Sul Catarinense subiu ao palco às 19 horas com repertório de música e dança açoriana. Já na quinta-feira (11), será a vez da tocata se apresentar, também com entrada gratuita. Outros grupos e artistas devem se apresentar diariamente até o fim da semana.
Na próxima semana, estão previstas exposições de fotografia e trabalhos de artistas plásticos, fortalecendo o caráter educativo e acessível da Casa da Cultura.
Inaugurada em 2008, a Casa da Cultura de Sombrio abriga oficinas diversas, eventos, ensaios e apresentações. O espaço é mantido pela Prefeitura e integra a política municipal de incentivo à arte e à cultura.
“É muito bom ver que, depois de 16 anos, a Casa da Cultura continua sendo um espaço vivo, onde a comunidade se encontra, se expressa e compartilha saberes. Seguiremos investindo para que ela continue cumprindo seu papel de transformação e inclusão”, afirmou a pref