Prefeitos Almides Roberg da Rosa e Elisandro Pereira Machado (Fanica), assim como secretários de Saúde de municípios do extremo sul, recepcionaram o secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro na manhã desta segunda-feira, 21 de fevereiro, em Santa Rosa do Sul. Na pauta, confirmação de convênio e a possibilidade de uma clínica de reabilitação que atende a região.
Um encontro realizado na manhã desta segunda reuniu, no auditório da secretaria municipal de Saúde de Santa Rosa do Sul, secretários municipais da pasta de todo o extremo sul e o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. “Sempre importante receber em nosso município autoridades estaduais, o que nos mostra que estamos sendo notados pelo governo e temos a oportunidade de manifestar algumas das necessidades dos municípios menores”, declarou o prefeito anfitrião, Almides Roberg da Rosa.
Entre os temas abordados, André Motta confirmou a liberação de convênio no valor aproximado de R$ 270 mil para a reforma geral do Posto de Saúde Central. “Embora o setor administrativo, no segundo piso, tenha sido construído há pouco, há a necessidade de reforma do restante do prédio, onde acontecem os atendimentos e estão dispostos vários serviços da Saúde de Santa Rosa do Sul”, descreveu a secretária Fernanda Mattioli.
Aos representantes dos municípios, o secretário de Estado apresentou números atualizados da Saúde catarinense e reforçou convite para o Fórum de Saúde que será realizado em Criciúma nesta terça-feira, reunindo também os fornecedores de serviços/procedimentos hospitalares à população.