Na noite de domingo, dia 27, a Polícia Militar de Balneário Gaivota prendeu um homem por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e porte ilegal de munição de uso permitido. A prisão e a apreensão ocorreram por volta das 21 horas na Rua H, no bairro Jardim Ultramar.
A ocorrência teve início após a guarnição da PM abordar um usuário de drogas com uma porção de cocaína. Tendo conhecimento de que na residência na Rua H ocorria o tráfico de entorpecentes e com informações de que o suspeito teria armas, os militares pediram apoio para outras guarnições da 2ª Cia.
No imóvel o suspeito foi abordado e em buscas, entre as almofadas do sofá da sala foi localizada uma porção grande de cocaína (119.30gr) e um revólver calibre .38. Já no armário da cozinha foram encontrados um simulacro de pistola, 50 munições calibre .22, 12 munições de calibre .38. Ainda durante os trabalhos foram apreendidos uma balança de precisão com resquícios de cocaína, um caderno de anotações e R$ 494,45, em notas diversas.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Plantão Policial de Araranguá, para que as providências cabíveis fossem tomadas.