As câmeras ficarão a disposição das Polícias militar e Civil
A Prefeitura de Sombrio formalizou contrato com a Netvale, na tarde desta quarta-feira, no Gabinete da Prefeita Gislaine Cunha, para a contratação do serviço de monitoramento com câmeras inteligentes, Full HD, para a segurança pública.
As câmeras ficarão a disposição das Polícias militar e Civil, que já administrava oito câmeras espalhas por bairros e pelo centro da cidade e agora ganha estas novas, com mais tecnologia.
“Elas são câmeras que identificam imediatamente a placa de veículos e para a solução de crimes é muito eficiente, sabendo que chegou em Sombrio algum carro roubado ou que tenha participado de algum crime. É uma câmera que equivale a dez policiais na rua no serviço de monitoramento”, comentou o Policial Militar Zanatta, representando o Capitão Faber, comandante da PM de Sombrio, no ato de assinatura no Gabinete.
“É uma necessidade antiga, a comunidade pede há muito tempo e vai ser muito importante no nosso trabalho por ser muito mais tecnológica e nos dar mais opções de identificação de quem comete algum crime”, reforçou o delegado da Polícia Civil, Luís Otávio Pohlmann.
As polícias agora se reúnem para definir os melhores locais de instalação e, a partir daí, começam a utilizar o serviço, podendo ser visto além da Central, por qualquer policial na rua com aplicativo no seu smart phone. Além disso, o sistema é integrado com outras cidades e todos os profissionais das forças de seguranças têm acesso às imagens dos municípios vizinhos.
“Foi um pedido feito pela comunidade através dos então vereadores Jonas D’Ávila e Cristhian Luchina, que a gente consegue atender agora e oferecer ainda mais opções para reforçar nossa segurança. Sombrio cresce, dá oportunidade e também cuida de sua população, é assim que a gente trabalha para que tenhamos uma cidade próspera, organizada, que inova, cresce e dá tranquilidade para quem aqui vive”, disse a prefeita Gislaine, que completou: “Juntando a este trabalho que nossas polícias fazem, estaremos cada vez mais seguros.”