Em ação policial, agentes da Polícia Civil (por meio da Delegacia de Osório) e policiais penais da Susepe prenderam em flagrante, na manhã de quarta-feira (30/03) um homem de 28 anos. Ele é suspeito de agredir e matar seu colega de cela – homem de 59 anos.
Segundo o Delegado João Henrique Gomes, da Delegacia de Osório, os funcionários da penitenciaria ouviram uma discussão entre os dois detentos, e logo depois, ao verificarem o que estava acontecendo, encontraram a vítima já em óbito.
A perícia isolou o local do crime e o corpo foi levado ao Departamento Médico Legal (DML). Investigadores da Polícia Civil de Osório também estiveram no presídio para apurar as informações do homicídio.A motivação do crime teria sido por motivos banais e desproporcionais.
O autor do crime foi conduzido a Delegacia de Polícia de Osório e após a lavratura do expediente policial, retornou ao presídio, onde ficará à disposição do Judiciário local. As investigações prosseguem e novas ações não são descartadas. Os nomes dos envolvidos não foi divulgado