Everton Barbosa Fernandes, de 36 anos e Cristiano Carlos de Melo, de 28 anos, foram condenados por dois homicídios a penas que, somadas, ultrapassam 40 anos de prisão, em sessão do Tribunal Júri promovida na última quarta-feira (31/3) na comarca de Araranguá. Os crimes aconteceram no final da tarde do dia 04 de fevereiro de 2021, em uma travessa paralela à rua Morro Azul, no bairro Jardim das Avenidas, em Araranguá.
Segundo a denúncia, os acusados estavam em uma conversa amistosa com as vítimas, saíram e retornaram armados. A primeira vítima, Aracelle Dondossola Ângelo, de 39 anos, foi atingida por três disparos e morreu no local. A segunda vítima, Nicolas Rodrigues de Andrade, de 19 anos, foi atingida por um tiro na cabeça, foi socorrida pelo SAMU e faleceu no Hospital Regional de Araranguá, na madrugada do dia 05.
Os réus foram condenados por homicídio simples e homicídio qualificado, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Everton foi condenado a pena de 24 anos de reclusão e Cristiano a pena de 18 anos de reclusão. Cabe recurso da decisão ao TJSC. O processo tramitou em segredo de justiça. (Ação Penal 5001364-32.2021.8.24.0004)