O corpo de Yara Filomena Werner da Silva, de 46 anos, foi encontrado carbonizado na cidade de Florianópolis nesta segunda-feira (04). A técnica de enfermeira estava desaparecida e a identidade do corpo foi confirmada pelas Polícia Científica e Polícia Civil.
A profissional da saúde estava desaparecida em Florianópolis, desde a última terça-feira (29). Por volta do meio-dia desta segunda, a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) foi acionada informando a presença de “algo parecido com um corpo” nas imediações da Rodovia Admar Gonzaga (SC-404).
No local, um cadáver foi encontrado carbonizado e totalmente desfigurado. O caso, que estava com a DPPD (Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas), foi repassado para a Delegacia de Homicídios, aos cuidados do delegado Ênio Mattos.
Com o laudo confirmando a identidade do cadáver sendo liberado por volta das 19h, a Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas e circunstâncias.
Ao ir a fundo no caso foi descoberto que a mulher tinha mais de trinta boletins de ocorrência registrados por brigas, ameaças e agressão, ela ainda tinha pedidos de medidas protetivas e as buscas foram encerradas após seu corpo ser encontrado carbonizado, ela foi identificada apenas pela arcada dentária, o crime ainda não foi solucionado.