Após o empate em 0 a 0 contra o Grêmio, o técnico Cláudio Tencati destacou na coletiva de imprensa o resultado positivo para a equipe Carvoeira. Criciúma e o Tricolor Gaúcho jogaram nesta quinta-feira, dia 19, na Arena, em Porto Alegre.
Apesar de ter gostado do resultado, o comandante ressaltou que a equipe poderia ter sido mais ousada em campo. “Visava ter no início do jogo um comportamento melhor. O que não me agradou muito foi isso, nós deixamos o Grêmio envolver muito e houve uma pressão inicial que é natural. Em alguns momentos tivemos que nos defender em uma linha mais baixa, que não é uma característica nossa, mas para conter o Grêmio. Depois equilibramos o jogo. Faltou um pouco de frieza, mas acredito que foi um ponto importante porque o Grêmio é uma equipe que vai brigar na parte de cima da tabela. Temos que comemorar”.
Tencati ainda aproveitou para elogiar a atuação do goleiro Gustavo que fez pelo menos três ótimas defesas, salvando o empate para o Tigre. “Espetacular. No futebol vivemos do céu ao inferno em um jogo. Tem jogos que as vezes as coisas não acontecem e somos taxados como uma coisa terrível. E o Gustavo passou por esse momento. Mas procuramos dar confiança e moral. Ele é o nosso capitão e falo para ele nos liderar em campo. Parabéns para ele e toda equipe”.
Próximo jogo
O Tricolor volta a jogar na Série B na próxima sexta-feira, dia 27, às 21h30, contra o Cruzeiro. A partida será disputada no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. “A Série B é uma competição exigente. Temos que ir jogo a jogo. Agora nosso jogo importante é o próximo contra o Cruzeiro”, salientou Tencati.