Um casal alugou no mês de abril um apartamento mobiliado, de alto padrão, localizado no Centro de Araranguá. A dupla ficou no imóvel por 30 dias e realizaram uma verdadeira “limpa”, furtando todos os eletrodomésticos, móveis, utensílios, eletrônicos e até objetos de decoração.
O crime foi descoberto no final do mês quando moradores do mesmo condomínio sentiram forte cheiro de gás e, ao conseguirem acesso ao apartamento, verificaram que o imóvel estava praticamente vazio. A Polícia Civil foi acionada e o setor de inteligência da 1ª Delegacia de Polícia identificou o casal, que já tinha alugado outro imóvel no bairro Caverazinho.
Conforme a polícia, grande parte dos móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos do apartamento foram vendidos através de sites de venda. Alguns objetos foram recuperados no dia 31 de maio, na casa alugada.
O homem já havia fugido, deixando para trás a mulher e a cunhada. Os objetos recuperados na casa alugada pelos suspeitos foram entregues à vítima, proprietária do apartamento.
Um inquérito policial foi instaurado e a polícia está investigando os receptadores que adquiriram através de sites de vendas os objetos furtados do apartamento.
Receptação é crime
A receptação é crime e está prevista no Art. 180. Do Código Penal Brasileiro. Trata-se de adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. A pena é reclusão de um a quatro anos, e multa.