O lançamento da 37ª Oktoberfest, em Blumenau, na noite desta terça, dia 28, serviu de cenário para um encontro político recheado de indicações de que o PSDB deve estar encaminhando o apoio ao projeto da reeleição do governador Carlos Moisés (Republicanos) já que não foi ao acaso, mas furto de um pedido do prefeito licenciado de Criciúma Clésio Salvaro.
Os dois estavam em terras comandadas pelo prefeito Mário Hildebrandt, do Podemos, sigla que caminha para também dar apoio a Moisés.
Salvaro solicitou à Casa Militar detalhes sobre a agenda de Moisés no Vale do Itajaí, e até informações sobre uma eventual presença da primeira-dama Késia da Silva, para que a esposa dele, Adriana Salvaro, também estivesse presente.
Um forte abraço e muitas conversas, registrado na foto, dão o clima do encontro, já que Salvaro, que tem feito rasgados elogios à política municipalista do governador, foi indicado pelos tucanos catarinenses para articular alianças para a eleição de outubro.
Cortejado pelo PP, de Esperidião Amin, e até pelo União Brasil, de Gean Loureiro, o PSDB tem um compromisso nacional com a pré-candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, e a aliança do MDB com Moisés ajuda na construção catarinense, como desejam os deputados estaduais e prefeitos tucanos.
Resta saber se irão reivindicar ou não posições na majoritária, vice ou Senado, já prometidas aos emedebistas, como deixou claro o deputado estadual Marcos Vieira, presidente de honra do PSDB.