Governador eleito chega com credenciais históricas e inéditas para governar SC
Com uma vitória retumbante e uma diferença nos dois turnos jamais registrada na história política de Santa Catarina, o senador Jorginho Mello inicia a transição com um cenário de procedentes e grandes expectativas sobre a formação do novo governo.
Assumiu compromissos claros e inovadores, como as bolsas de estudos para todos os estudantes universitários, energia confiável no campo e apoio estatal as pequenas empresas. Indicou para o grupo de transição servidores efetivos, portanto, com um perfil majoritariamente técnico.
Chega com larga experiência parlamentar como vereador, deputado estadual, deputado federal e senador. Conhece todos os municípios do Estado e os mecanismos federais em Brasília.
Suas origens e sua trajetória familiar e profissional também o credenciam para os desafios da nova jornada.
Fato singular e também histórico: foi eleito no primeiro turno pelo PL, sem coligação com outros partidos, portanto, sem amarras fisiológicas ou outros compromissos.
Quer dizer: tem todas as condições para montar um grande secretariado, de alto nível, com toda liberdade, capaz de confirmar as esperanças do extraordinário eleitorado que garantiu seu mandato.
Santa Catarina tem técnicos e profissionais de qualidade para todas as funções a serem preenchidas. Otimismo e esperanças renovadas, portanto, de que anuncie uma equipe que corresponda a todas as expectativas políticas e eleitorais.
Estado de excelência não pode prescinde de um governo de excelência que o represente, em todos os setores.
Um governo composto de valores que se identifiquem com a ética, o espírito público, passado limpo, competência técnica, capacidade de gestão, representação e integridade.
Assim, como prometeu anunciar o secretariado somente dia 1º de dezembro, na prática, o novo governo começará 30 dias antes da posse.