Proposta que cria a semana da moda foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes da sessão
A Câmara de Vereadores de Araranguá retomou suas atividades na noite desta quarta-feira (03) em sessão ordinária com a votação de projetos de lei, anteprojetos, requerimentos e indicações.
As sessões se estendem neste mês de novembro até o dia 24. Além disso, o Legislativo Municipal realizará três edições do projeto Câmara na Comunidade, que acontecerão nas comunidades de Ilhas, Sanga do Marco e Urussanguinha.
Nesta primeira sessão do mês de novembro a Câmara de Vereadores aprovou um anteprojeto de lei de autoria da vereadora Milene Garcia (MDB), em que fica instituída no calendário oficial do Município de Araranguá a Semana da Moda.
A proposta da vereadora é que nesta semana sejam realizados cursos, palestras e seminários voltados para os profissionais e técnicos do setor de confecção, além disso, autoriza que sejam realizados desfiles abertos ao público, apresentando as tendências da estação, bem como shows e apresentações culturais.
Segundo Milene, a semana da moda pode se tornar uma referência local e regional. “É necessário que o município assuma de vez seu protagonismo nas indústrias da confecção, do vestuário e da moda. O objetivo é que esse seja um grande evento da moda e que possa crescer gradualmente a cada ano e ingresse em alguns anos no calendário estadual das festas, das feiras típicas e de negócios, impulsionando além do comércio e indústria local, o turismo em nossa cidade”, justificou.