O governo de Jair Bolsonaro ainda não terminou. O prefeito de Chapecó sabe muito bem disso, e ontem, quarta-feira (16) esteve em audiência, com o Presidente, no Palácio da Alvorada. E foi acompanhado da primeira-dama do município, Fabiana Matte Rodrigues, e do secretário de Governo, Thiago Felipe Etges. Além de fazer uma visita de cortesia ao Presidente, pela boa relação com Chapecó, o prefeito está na Capital Federal buscando recursos pendentes em obras, equipamentos e máquinas, em alguns ministérios, principalmente nas áreas de Agricultura e Pavimentação. À tarde o prefeito esteve com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também para tratar de programas, repasses e obras nessa área. Chapecó tem se destacado na área, ficando entre os dez melhores do Brasil, entre cidades com mais de 100 mil habitantes, no Previne Brasil, que avalia o atendimento na Atenção Básica.
Deputado catarinense irá integrar equipe de transição
Deputado Pedro Uczai / Foto: Assessoria de Imprensa
Entre os integrantes da equipe de transição nomeados estão dois catarinenses: o deputado federal Pedro Uczai (PT), e Altemir Gregolin, ex-ministro da Pesca e Aquicultura durante a segunda gestão de Lula. Uczai irá integrar o grupo técnico da área de Desenvolvimento Agrário, ao lado de 11 outros nomes, como do ex-ministro da Pasta, Miguel Rossetto (PT). Já Gregolin irá estar na área que domina, a da Pesca. Ele é considerado um dos principais especialistas do segmento, cotado, inclusive, para assumir o Ministério da Pesca. Eles foram indicados pelo vice-presidente eleito e coordenador geral do governo de transição Geraldo Alkmin (PSB). O anúncio dos novos integrantes dos grupos técnicos, ocorreu na manhã de quarta-feira (16).
PL X Anulação das eleições
Foto: Reuters / Adriano Machado /Agência Brasil
A informação de que o Partido Liberal (PL) iria pedir a anulação das eleições de 2022 ao Tribunal Superior Eleitoral agitou não só Brasília, mas todo o País, ainda na última terça-feira (15). Pelas informações, a legenda atestou que analisa um relatório feito por um instituto contratado, demonstrando que não é possível validar os resultados dos modelos das urnas mais antigas. Mais tarde, o presidente do Partido, Valdemar Costa Neto, em nota, negou a prática da anulação. Porém, salientou que o estudo é preliminar, e que só será encerrado em dezembro. Um assunto extremamente complexo, e difícil de contextualizar. Verdades e mentiras andam juntas.
Expediente alterado em dias de jogos da Seleção
Como era de se esperar, os horários para os jogos da Seleção Brasileira mudam expedientes, especialmente em repartições públicas. Tanto é, que o governador Carlos Moisés já anunciou que irá, através de decreto alterar horários de órgãos do Estado, mas somente em dias de jogos da Seleção.