Valores dos pedágios da BR-101 da Arteris Litoral Sul estão mais caros nesta segunda-feira, dia 26
Os motoristas que transitam na BR-101 em direção à Florianópolis já irão pagar um valor mais caro nos pedágio do Paulo Lopes. Já que nesta segunda-feira, dia 26, o valor das praças de pedágio da concessionária, Arteris Litoral Sul passaram para R$4,7 o valor básico (automóvel), ao contrário do R$4,10 que era pago até então.
O novo valor já está valendo nas cinco praças de pedágio administrados pela Arteris Litoral Sul. Os novos valores compreendem o trecho da BR-101, no trecho que liga as capitais Florianópolis e Curitiba (PR), bem como a BR-116 e BR-376 no Paraná.
“O novo valor é válido para as cinco praças de pedágio do trecho administrado e o reajuste foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O reajuste considera as revisões contratuais para recompor o equilíbrio econômico financeiro do contrato – e a correção frente à inflação, tendo como base o IPCA com percentual positivo de 10,38%. A data-base do contrato é 22 de fevereiro de 2022”, informa comunicado da concessionária.
De acordo com a Arteris, com os novos itens no cronograma físico financeiro para duas passagens superiores da obra do Contorno de Florianópolis (passagem superior Aririú/Palhoça e passagem superior do trevo de interseção sul com a BR-101/SC) – tratam-se de obras já em andamento, sem alteração de projeto. Além disso, esse aditivo também autoriza a construção do novo Ponto de Parada e Descanso para caminhoneiros – a ser edificado no km 220 da BR-101/SC em Palhoça (antiga praça de pedágio).