Blumenauense atuou como jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei por mais de dez anos e foi medalhista olímpica em 1996
A atleta estava entre os nomes que compunham o grupo técnico de esportes no gabinete de transição, coordenado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). Ana Moser, de 54 anos, é natural de Blumenau, no Vale do Itajaí.
Ela jogou na Seleção Brasileira de Vôlei por mais de uma década. Durante sua carreira esteve presente na conquista da primeira medalha olímpica para o voleibol feminino.
Moser disputou três edições dos Jogos Olímpicos, sendo medalhista em Campeonato Mundial, Copa do Mundo, Copa dos Campeões e Jogos Pan-Americanos. A atleta foi capitã da seleção principal em várias competições e obteve títulos importantes, como o tricampeonato do Grand Prix e o bicampeonato no Mundial de Clubes.
Após deixar as quadras, em 1999, começou a desenvolver um projeto de formação de atletas baseado no ensino de voleibol em escolas públicas e privadas do Brasil. Este projeto foi a inspiração para o trabalho do Instituto Esporte e Educação, criado e presidido por ela há 20 anos.
Além disso, atualmente, ela atua como comentarista esportiva de jogos em canais dedicados aos esportes, se destacando em projetos de gestão e a políticas públicas na área esportiva.