Drogas foram encontradas em março, mas o caso foi divulgado nessa terça-feira, dia 11
Em uma postagem nas redes sociais, o senador Jorge Seif divulgou um vídeo se justificando após a divulgação de uma apreensão de 322 quilos de maconha em um caminhão que pertence à família dele. O fato ocorreu em 25 de março, em Mato Grosso do Sul, na região de Naviraí, durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
No vídeo, Seif relata que não tem envolvimento no caso e explica que o veículo teria sido vendido para outra pessoa em setembro do ano passado. “Esse veículo de fato foi de propriedade da minha família, mas no ano pasado foi vendido na data de 9/9/2022, com devido registro cartorário na cidade de Itajaí (SC) para um terceiro. O veículo foi vendido de forma parcelada, então só transferiremos esse bem para esse terceiro que nos comprou mediante a quitação, que ainda não ocorreu”, explicou o senador.
A família de Seif possui uma empresa de pescados e no veículo, ainda no nome dos familiares, foram encontradas caixas vazias para transportes de peixe, com as iniciais JS, em suposta referência à empresa da família. Nas caixas, foram localizados 336 tabletes da droga.