Ari Rabaiolli é o novo presidente da Badesc
O governador Jorginho Mello ratificou nesta quarta-feira, 3, o nome de Ari Rabaiolli, à presidência da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc). Ao lado do empresário, também tomou posse o diretor de Operações, Neirim Goulart Duarte, e a atual diretora Administrativa e Financeira, Luana Pedron Sobral, foi reconduzida ao cargo.
Além de solicitar atenção especial a operacionalização dos Pronampes, o governador afirmou que o Badesc é um instrumento do governo para alavancar pequenos negócios. “Pedi à nova diretoria dar foco total a esse público, que é quem mais necessita de oportunidades de fomento no Estado”, destaca o governador Jorginho Mello. Ele também enfatizou a necessidade de desburocratizar e agilizar a concessão de crédito.
À frente do Badesc, a nova diretoria terá uma das principais missões do governo, a operacionalização das linhas de crédito Pronampe Mulher e Pronampe Inovação, anunciadas recentemente pelo governador. Essas linhas irão incentivar empreendedores a investirem nas suas atividades, gerar novos empregos, receita e consequentemente fomentar o crescimento econômico do Estado.
“Os pronampes de todas as atividades econômicas terão prioridade em nossa gestão. Além de ampliar o atendimento para micro e pequenas empresas que são as que mais geram emprego e renda”, afirma Rabaiolli. Ele destaca que o Badesc aguarda os trâmites legais para iniciar a operacionalização das linhas de crédito subsidiadas.
O Badesc tem como missão fomentar o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina, de forma sustentável, através de financiamentos de médio e longo prazos. Nos últimos 10 anos, por meio de financiamento, foram injetados na economia catarinense, mais de R$ 2,3 bilhões, divididos nos setores privado, público e microcrédito.
A diretoria
Ari Rabaiolli é empreendedor há 33 anos, foi bancário por 15 anos, associativista e cooperativista. Formado em tecnologia de Gestão de Logística, tem mestrado executivo em Administração de Empresas e pós-graduação em Ciência Política. Foi conselheiro de Administração do Sistema Ailos e já ocupou cargos como presidente, diretor financeiro, conselheiro de Administração e conselheiro Fiscal na Cooperativa Transpocred, além de atuar como bancário no Unibanco.
Neirim Goulart Duarte tem 40 anos de experiência no setor financeiro. Formado em Direito, com especialização em Gestão Empresarial, MBA em Agronegócios e MBA em Formação para Altos Executivos. Iniciou a carreira no Banco do Brasil como menor aprendiz, passando por diversos cargos em Agências, Superintendente Regional, Executivo de Negócios e Distribuição, Superintendente Estadual e Head da Unidade de Atendimento e Canais. Atuou também como Conselheiro Deliberativo e Fiscal.
Luana Pedron Sobral tem é formada em Administração, tem MBA em Controladoria, Gestão Financeira e Auditoria e mais de 16 anos de experiência na iniciativa privada e pública, com atuação em empresas como Ernst & Young Auditores Independentes; Seara Alimentos, Tyson do Brasil e Grupo Femina. Antes de assumir a Diretoria Administrativa e Financeira do Badesc, atuou como Conselheira de Administração da Agência.