Na última quinta-feira, dia 11/05, a Cooperativa de Eletricidade de Praia Grande (CEPRAG) realizou a 6ª reunião com associados para prestar contas das ações da atual diretoria. O evento, intitulado “Ceprag na comunidade”, aconteceu na Vila Santa Catarina e reuniu 220 pessoas das Vilas Cechela, Luiz e São José.
Segundo o presidente da CEPRAG, Patrique Alencar Homem, outras 13 reuniões serão realizadas até o mês de outubro, totalizando 19 encontros. O objetivo é manter um padrão nas reuniões e dar a importância devida à participação dos associados na cooperativa. Durante cerca de 40 minutos, foram apresentadas as iniciativas da CEPRAG para expandir suas atividades e melhorar o serviço prestado aos seus consumidores.
A cooperativa atua nos municípios de Praia Grande, São João do Sul, Passo de Torres e parte do município de Balneário Gaivota, no Extremo Sul Catarinense, e está em plena expansão. A CEPRAG tem aderido diariamente novos associados e investido em novas linhas, transformadores e postes de cimento para oferecer um serviço de melhor qualidade aos associados.
Além disso, a CEPRAG se destaca por manter outros itens importantes em sua política cooperativista. Um deles é o investimento em ações sociais, com uma previsão de investimento de R$ 373.900,00 em 2023 para ser aplicado através das comunidades locais organizadas. Outro ponto é a redução da tarifa aos consumidores, onde a entidade tem, nos últimos três anos, reduzido e mantido preços que chagam a 28% abaixo dos valores sugeridos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Ao final, foram servidos lanches e refrigerantes aos presentes, demonstrando a preocupação da CEPRAG com o bem-estar dos seus associados que se deslocaram para participarem da reunião. A cooperativa se mantém comprometida em manter uma relação transparente e próxima com seus associados, e a realização das reuniões de prestação de contas é uma das formas de manter essa proximidade.