Oposição se organiza para disputar eleições municipais de 2024 em São João do Sul
A oposição em São João do Sul está se organizando para as eleições municipais do próximo ano. O líder do grupo é João Cardoso, que está colocando seu nome à disposição de um conjunto de quatro partidos políticos. No entanto, João garante que a decisão sobre quem será o candidato a prefeito será tomada pelo grupo, e há outros nomes fortes sendo considerados.
João Olívio Cardoso, mais conhecido como João do Lindo, é natural de São João do Sul e tem 48 anos. Ele possui formação técnica em agronomia e contabilidade, além de ter registro de jornalista e estar cursando faculdade de gestão pública. João foi candidato a prefeito em 2016, em uma chapa única, tendo ele e seu candidato a vice membros do antigo PPS, que agora é chamado de “Cidadania”. Sua chapa concorreu contra seis partidos e, mesmo tendo perdido, obteve uma ótima votação, o que o motiva a concorrer novamente, agora em uma coligação com o partido Republicanos.
O grupo liderado por João Cardoso contará com o apoio de uma coalizão forte, que inclui lideranças como Caraí de Borba, e provavelmente terá o apoio do PTB. Além disso, estão em busca de mais dois partidos para se juntar à coligação. João vem de uma família com histórico político, sendo que seu pai foi vereador por dois mandatos consecutivos e também serviu como suplente, totalizando quatro mandatos na câmara de vereadores.
João também atuou como assessor de um deputado em 2018, contribuindo para o desenvolvimento do município. A decisão sobre quem será o candidato principal ainda será tomada pelo grupo liderado por João Cardoso. No entanto, João Cardoso se coloca como um possível candidato a prefeito e poderá fazer parte da chapa majoritária.