A noite desta quarta-feira, dia 10/11, foi marcada pela final do Campeonato de Futsal Feminino de Maracajá, que aconteceu no formato de quadrangular, com enfrentamento entre todos os participantes, com classificação de pontos corridos.
Com a presença do prefeito Anibal Brambila, vice-prefeito, Volnei Rocha, diretor de Educação, Daniel de Souza, agente de esportes, Ednei Pedro Rocha, chefe de divisão, Clésio Zadroski Rocha, vereadores, entre outras lideranças, os jogos, assim como todo campeonato foram marcados pelo respeito e pela parceria das atletas.
Antes da bola rolar no Ginásio do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, o prefeito Anibal Brambila, enfatizou que é preciso quebrar o paradigma de que futsal, futebol, ou qualquer outro esporte seja apenas para homens. “A mulher moderna está inserida em diversos segmentos da sociedade, e nós enquanto gestores públicos vamos continuar incentivando, valorizando e apoiando-as a prática do esporte feminino em nosso município”, disse.
O vice-prefeito, Volnei Rocha, que esteve à frente da organização da competição, comentou que para o próximo ano será definido um calendário esportivo, com diversas competições, nos naipes femininos e masculinos. “Nosso objetivo é integrar a comunidade por meio do esporte, pois além de proporcionarmos momentos de diversão e lazer, ainda contribuímos com a qualidade de vida dos nossos moradores”, relatou.
Jogos
No primeiro jogo da noite, o Centro venceu a equipe do São Cristóvão, pelo placar de 5 x 1, e acabou a competição em terceiro lugar.
Já na grande final, se enfrentaram as Meninas da Vila 1 e Meninas da Vila 2. O título acabou ficando para a equipe da Vila 1, que manteve um bom entrosamento em quadra e venceu pelo placar de 4 x 1.
A equipe campeã teve ainda a goleira menos vazada (Thauani), a artilheira (Morgana com 6 gols) e a jogadora destaque (Letícia).
O agente de esportes, Ednei Pedro Rocha, parabenizou as equipes por terem apresentando um bom desempenho. “Foram apenas quatro equipes, mas isso mostra que o futsal feminino está de parabéns, pois conseguiram apresentar ótimos jogos. E o que chamou bastante atenção para o público e organização, foi a união das meninas, tanto para realizar a competição, quanto durante os jogos, onde elas se respeitam e são parceiras umas das outras”, finalizou.