Evento também contou com a inauguração do Centro Cultural e Museu da Mecanização Agrícola Valdemar Saccon, que conta a história da mecanização
Turvo viveu um momento emocionante e único na tarde dessa sexta-feira, dia 4, com a inauguração do Centro Cultural e Museu da Mecanização Agrícola Valdemar Saccon, que conta a história da mecanização. A entrega do investimento da administração municipal, contou com a demonstração da Esquadrilha da Fumaça. O evento, segundo a Polícia Militar (PM), atraiu uma multidão de mais de 18 mil pessoas, que se reuniram para acompanhar o espetáculo aéreo.
Sob um céu claro e ensolarado, sete aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) executaram manobras precisas e coordenadas, deixando rastros de fumaça pelo ar. A demonstração durou mais de 40 minutos. Conforme a diretora de Turismo, Evelise Menegaro, que acompanhou o processo de agendamento da esquadrilha, que não vinha ao Extremo Sul Catarinense há 30 anos, a demonstração foi um verdadeiro espetáculo. “Para isso acontecer necessitou muito empenho de todos da equipe. Disputávamos essa data com mais de 400 cidades do Brasil e conseguimos trazer esse grande atrativo para o nosso município. Foi emocionante e não tenho dúvidas que essa apresentação marcará uma geração”, afirmou.
O prefeito Sandro Cirimbelli (Progressistas), comemorou o sucesso do evento e declarou que a tarde de sexta-feira marcou um momento especial para a cidade de Turvo. “Estamos muito felizes em inaugurar este museu e trazer a Esquadrilha da Fumaça para nos presentear com essa demonstração. É um momento que ficará certamente marcado na história de Turvo”, disse o prefeito.
Além de marcar a inauguração do museu e a emocionante demonstração aérea, o evento também deu início aos preparativos para a 25ª edição da Festa do Colono e 17ª Arrancada Catarinense de Tratores. Ambos os eventos tradicionais estão programados para começar na próxima quinta-feira, dia 10, prometendo dias repletos de atividades. “Foi dado o pontapé inicial na nossa festa, que terá shows nacionais gratuitos, gastronomia, exposições e entre outros atrativos. Turvo espera toda a região nesses quatro dias de festa”, frisou a diretora de Turismo, Evelise, que compõe a Comissão Central Organizadora.